17.1.15

ESTUDO REVELA QUE ESPINAFRE TEM EFEITO EMAGRECEDOR



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Os desenhos nos levaram a crer que a única consequência da utilização do espinafre é a de fortalecer o nosso corpo e deixar com que sejamos sempre invencíveis. Tirando os exageros, muitos dos efeitos disseminados ao longo das décadas pelo marinheiro Popeye são de fato sentido pelos consumidores do amargo vegetal.
Mas vai além! Os desesperados pela obtenção da tão sonhada boa forma física podem abusar desse que tem também a virtude do emagrecimento. Isso é possível por fornecer ao seu consumidor uma maior sensação de saciedade. Mas, calma! Não é simplesmente pegar as folhinhas e sair devorando a hortaliça por aí.
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Para se alcançar o efeito “shape”, é necessário fazer um extrato 100% natural com a iguaria. Mas isso é muito simples se formos comparar às muitas e condenadas estripulias que as pessoas fazem por aí para conseguirem emagrecer.
A pesquisadora Charlotte Erlanson-Albertsson, da Universidade de Lund, na Suécia, descobriu que o espinafre, quando moído, filtrado e centrifugado, possui um efeito promissor para reduzir a sensação de fome. O estudo foi realizado com 15 pessoas. E os surpreendentes resultados mostraram que todos eles resistiram a tentação de comer fora de hora.  
Tiveram mais facilidade em manter as recomendadas três refeições diárias. As “cobaias” fizeram exames de sangue e as análises mostraram que eles tinham mais hormônios que dão sensação se saciedade do que uma pessoa com hábitos alimentares que não incluem o vegetal.
A pesquisadora revelou também que a hortaliça tem centenas de substâncias capazes de afastar a sensação constante de fome. Uma forma simples e natural que pode ajudar e muito os que necessitam de melhorar a sua forma física. É claro que só o espinafre não faz milagres. Tente equilibrar a sua dieta e incluir a substância em suas refeições.

10.1.15

A INFLUÊNCIA DO EXERCÍCIO NA VIDA SEXUAL





A prática da corrida e de outras formas de exercícios proporcionam grandes benefícios para a saúde física e mental. Dos muitos benefícios cientificamente comprovados, a melhora da vida sexual é sempre lembrada. Vários estudos científicos já foram conduzidos com o objetivo de investigar os benefícios da corrida para a “qualidade e quantidade da atividade sexual”.
O que parece ser uma espécie de desafio é encontrar a “dose ótima” de exercício para a melhora do sexo. Um estudo conduzido na Universidade da Califórnia- San Diego, comparou o benefício da corrida para a vida sexual em dois grupos de voluntários. O primeiro grupo era submetido à um programa de corrida em intensidade moderada durante 60 minutos 4 dias por semana. O segundo grupo fazia caminhada leve percorrendo distâncias mais curtas com a mesma frequência semanal. Os indivíduos do primeiro grupo relataram significativa melhora na qualidade da vida sexual, tanto em relação à libido quanto ao “vigor” no sexo. Os indivíduos do segundo grupo, não relataram melhora na qualidade ou frequência na vida sexual.
Entretanto, outros estudos demonstraram também melhora da vida sexual como consequência de programas de exercícios mais moderados. Um recente estudo publicado no “International Journal of Obesity” relatou que mulheres com sobrepeso que perderam peso praticando caminhada, tiveram sensível melhora na qualidade do sexo, inclusive com aumento da incidência de orgasmos .
Um estudo desenvolvido por pesquisadores do New England Research Institute nos EUA estudou um grupo de 600 homens de meia idade ao longo de um período de 8 anos. Os homens que praticavam corrida regularmente durante este período não relataram nenhum problema de impotência, enquanto os de vida sedentária apresentavam vários episódios de perda de vigor sexual e impotência.
Os mecanismos fisiológicos que explicam a melhora do sexo com a prática de exercícios, apresentam várias interpretações científicas. Nos homens a prática de exercícios comprovadamente está relacionada com o aumento da testosterona ou com a atenuação da sua redução com a idade. Tanto nos homens como nas mulheres, a prática de exercícios físicos regulares proporciona melhor perfusão sanguínea para os órgãos genitais como consequência da melhora da saúde dos vasos sanguíneos. Também são relatados benefícios hormonais e de liberação das endorfinas como consequência de exercícios mais prolongados.
Certamente existe também o benefício da melhora da autoestima e da saúde mental que o exercício proporciona, contribuindo para melhor qualidade do sexo.
Portanto, se sua vida sexual não está satisfatória, corra que ela melhora!

3.1.15

PESQUISA REVELA QUE CONCENTRAÇÃO DE POLPA EM SUCOS PRONTOS DE ALGUMAS MARCAS É MENOR DO QUE O ESTIPULADO



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Muitos têm um grande receio de comprar sucos de caixinha por desconfiar que as informações destacadas em rótulo não sejam verdadeiras. É uma preocupação carregada de razão. Um estudo realizado pelo IDEC (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) mostrou que quase um terço das bebidas prontas não possui a quantidade de polpa exigida por lei.
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento faz a regulamentação das regras que determinam todos os parâmetros de qualidade que os produtos precisam fornecer ao consumidor. Quando essas normas são desconsideradas pelas empresas fabricantes, não é só o bolso de quem adquire o suco que é lesado, há uma agressão à saúde das pessoas que vão ingerir essa mercadoria.
Os profissionais de nutrição alertam que a redução da polpa natural do suco gera perdas também de propriedades importantes. “Muitas vezes os sucos industrializados possuem menor quantidade das vitaminas, por causa do processamento e quantidade de conservantes”, esclarece a nutricionista Michelle Fernandes. Segundo ela, essa situação piora quando há redução da quantidade da fruta. “Isso significa que ele é menos natural e, possivelmente, apresenta mais conservantes e outras combinações artificiais em sua fórmula”.
E vale a pena ressaltar que só é considerado “suco” produtos que contêm apenas polpa e, em alguns casos, uma pequena quantidade de água. Os néctares trazem em sua composição uma parcela de fruta (entre 20% e 40%, dependendo do sabor), água, açúcar e aditivos químicos (como corantes e antioxidantes).  O ideal é que as pessoas procurem tomar sucos integrais, produtos com 100% de polpa e livres de conservantes.
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27.12.14

COMBATA DORES DE CABEÇA COM ALIMENTAÇÃO NATURAL


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A vida moderna aliada aos seus diversos componentes estressantes tem aumentado as tão incômodas e, muitas vezes, frequentes dores de cabeça.  Diversas pessoas se queixam sobre a incidência do problema, mas não sabem como resolvê-lo. Claro que, quando esse tipo de situação acontece, a primeira recomendação é uma consulta ao seu médico (e não comprar um comprimido na farmácia mais próxima). Mas existem também os alimentos naturais capazes de aliviar esse mal estar que atinge mais de 90% da população mundial. Confira abaixo alguns frutos que podem melhorar as dores e aumentar sua qualidade de vida.
Para dor de cabeçaBatata – Sua utilização assada pode trazer grandes benefícios. É rica em potássio e essa propriedade faz com que as dores sejam aliviadas.
Banana – A junção do potássio com magnésio tem efeito calmante. Isso faz com que a sensação de dor seja ofuscada.
Melancia – É grande a chance de desidratação quando a pessoa sofre com dores de cabeça. Essa fruta é rica em água, além de ser fonte sólida de magnésio e potássio.
Abacaxi – Também é uma fruta que ajuda muito na hidratação. Ela possui uma enzima natural chamada bromelina que é associada a alívio de dor, além de atuar como anti-inflamatório.
Pepino – É composto por 95% de água, atuando da mesma forma que a melancia e o abacaxi. Por ser altamente hidratante, é extremamente recomendado no combate às dores de cabeça.

20.12.14

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS DA MELANCIA PARA A SAÚDE



Conheça os benefícios da melancia para a saúde
Saborosa e pouco calórica, a melancia é uma das frutas que mais combina com o verão. Seus benefícios se estendem à toda a família, sem contraindicação de consumo. Salvo os diabéticos, que precisam tomar alguns cuidados ao consumi-la.
Listamos alguns dos benefícios da melancia na dieta da família. Confira!
- Com grande quantidade de nutrientes protetores ( vitamina A, B 6, C, tiamina, magnésio e potássio), a melancia é indicada para quem tem problemas no coração.
- A melancia pode ser consumida durante o ano todo, principalmente no verão, a estação mais quente.
Conheça os benefícios da melancia para a saúde- Para quem se preocupa com o corpo geralmente, saiba que 100 gramas da fruta tem 30 a 32 calorias. É por isso que muitas dietas incluem a melancia no cardápio para emagrecer.
- Excelente fonte de vitamina C, a melancia ajuda na manutenção do tecido conjuntivo normal, e promove a cicatrização de feridas, além de ajudar no sistema imunitário do corpo.
- A parte branca da fruta é rica em citrulina. Esse aminoácido é convertido em arginina para a formação do óxido nítrico. Essa terceira substâncias estimula a vascularização do corpo inteiro.
- Fonte de ferro, a melancia é um bom fornecedor do mineral que ajuda no combate a anemia, muito indicada para vegetarianos e atletas.
- A melancia possui uma substância chamada licopeno, que possui comprovada ação antioxidante, impedindo os radicais livres de atacarem as células do corpo e provocar lesões.

13.12.14

FRUTAS E VERDURAS DA ESTAÇÃO



O verão apresenta suas frutas e verduras da estação
O processo de crescimento dos alimentos de origem vegetal tem um ciclo para acontecer. Captação de nutrientes do solo, água, ar e sol para então adquirir forma, cor, aroma e textura fazem parte desse processo.
Cada alimento tem seu ciclo e, por esse motivo, os alimentos da estação são sempre mais saudáveis porque apresentam maior abundância de seus nutrientes, como as vitaminas e sais minerais.
Em seu período natural de reprodução, os vegetais aumentam as raízes e caules, produzem mais folhagens e geram flores e frutos. Isso pode varia de espécie para espécie, mas o processo é relativamente o mesmo. E claro, a produção natural só acontecerá quando a planta estiver no seu estágio mais sincronizado com o ecossistema, quando sua nutrição, desenvolvimento e vitalidade são plenos.
Ao contrário dos alimentos fora da estação, que perdem muito de suas características, como seu cheiro característico. Geralmente são mais secos e pobres nutricionalmente, precisando de altas doses de fertilizantes químicos e agrotóxicos para se desenvolverem.
O verão apresenta suas frutas e verduras da estaçãoAlém do alimentos da estação serem mais saborosos, saudáveis, seguros e ainda mais baratos. Uma economia para o seu bolso!

Alimentos do verão

Abóbora, abobrinha, agrião, alcachofra, alho, batata-doce, berinjela, cenoura, chicória (escarola), chuchu, jiló, mandioca, milho verde, moyashi (broto de feijão), nabo, pimentão, quiabo, rabanete, repolho, abacaxi, abacate, ameixa, banana, caju, coco, figo, goiaba, jaca, laranja, limão, maçã, manga, maracujá, melancia, melão, pera e uva.

6.12.14

SUCO DE UVA INTEGRAL EMAGRECE, DÁ SAÚDE AO CORAÇÃO E FAZ VIVER MAIS


Truque de famosas para manter o corpo, bebida traz todos os benefícios do vinho, mas sem a parte ruim do álcool


As mulheres lindas que vemos na televisão têm vários truques para manter o corpo em forma. Um deles, revelado por estrelas como Ellen Roche, é o suco de uva integral, mais novo queridinho das famosas. Isso porque a bebida ajuda a emagrecer, melhora a circulação sanguínea, protege o coração de doenças cardiovasculares, aumenta a imunidade do organismo e traz longevidade.
O produto pode ser encontrado em supermercados e geralmente é comercializado em garrafas de vidro (fique atenta para o rótulo, que deve indicar que o suco é realmente integral, orgânico e deve ser tinto, tendo cor roxa bem escura). “Ele é diferente do suco de uva em caixa, primeiro porque ele leva a uva integralmente, com casca e semente. Além disso, o líquido passa por um processo onde tem sua temperatura elevada a cerca de 80°C, produzindo assim mais moléculas antioxidantes”, explica a nutricionista Flávia Cyfer.
Justamente por isso é que ele auxilia no emagrecimento. “Um copo de suco de uva integral tem mais ou menos 140 kcal. Já um copo de suco light de caixinha pode apresentar apenas 70 kcal. Se você fizer essa comparação, o de caixa engorda menos, porém, seus aditivos químicos e conservantes geram inflamação e intoxicam as células, o que faz o metabolismo ficar mais lento e ajuda a ganhar gordura”, esclarece a especialista, que frisa que o suco integral rico em antioxidantes e anti-inflamatórios tem efeito contrário: estimula a célula para não gerar gordura.
Vinho tinto e suco de uva integral têm resveratrol. Leva a melhor o que não tem álcool. 
Suco de uva integral é mais benéfico que o vinho
Você já deve ter ouvido falar que beber uma taça de vinho diariamente faz bem ao coração. É verdade, já que o vinho contém resveratrol, um antioxidante excelente para a nossa saúde. O porém é que o vinho também tem álcool, inimigo número um da saúde.
Mas, na verdade, essa substância está presente na casca da uva, por isso, o suco de uva integral também apresenta os benefícios do vinho, sem o malefício de ser uma bebida alcoólica. “O resveratrol é como um antifúngico produzido pela fruta para combater fungos e pragas que podem atacá-la. Além de defendê-la, ele também faz muito bem para nós, protegendo o coração e as artérias”, conta Flávia.
Retarda o envelhecimento
O mesmo resveratrol tem a capacidade de melhorar e também aumentar o tempo de vida. “É comprovado cientificamente que para a gente viver mais, precisamos comer menos. Isso porque, quando a gente come, o processo de digestão conta com a produção de radicais livres. Comendo menos, produzimos menos e ativamos um conjunto de proteínas que se chamam sirtuinas, diretamente associadas à longevidade porque reparam as células e protegem dos radicas. O resveratrol faz uma atividade semelhante a essas sirtuinas no organismo, retardando o envelhecimento”.
Ainda segundo a nutricionista Flávia Cyfer, um estudo recente mostrou que, ao injetar resveratrol em uma célula, ela aumentou seu tempo de vida em 80%.
Mais benefícios 
Sua composição nutricional apresenta boa quantidade de arginina, aminoácido que ajuda a melhorar a pressão porque dilata as artérias e facilita a circulação. Além disso, tem glutamina, que ajuda na parte intestinal. As duas substâncias juntas são excelentes para a imunidade, protegendo o corpo de muitas doenças.
Como consumir 
A primeira dica da nutricionista é para manter uma alimentação saudável para garantir que a substância responsável (piceid) possa liberar o resveratrol. Além disso, é indicado consumi-lo sempre sozinho, nos intervalos das refeições. “Ele é digerido muito rápido. Se tomar junto com o almoço, por exemplo, vai demorar o processo e ele vai gerar gases”, orienta.
Quantidade ideal: um copo do suco de uva integral concentrado por dia. Há quem prefira diluir em água. Se for o caso, ele pode render muito mais. Só se mantenha atenta para não ultrapassar a quantidade indicada (exagero engorda!) e evite adicionar açúcar.
Sugestão da especialista: pode ser bacana bater o suco com frutas e, se quiser uma comidinha de acompanhamento, opte pelos alimentos mais fáceis de serem digeridos, como um pãozinho leve e sem glúten. Outra dica é bater o suco de uva integral com um tablete de poupa de açaí natural e uma banana. “Fica docinho e consegue aliar a ação dos outros antioxidantes com o resveratrol, super funcional!”.