13.12.14

FRUTAS E VERDURAS DA ESTAÇÃO



O verão apresenta suas frutas e verduras da estação
O processo de crescimento dos alimentos de origem vegetal tem um ciclo para acontecer. Captação de nutrientes do solo, água, ar e sol para então adquirir forma, cor, aroma e textura fazem parte desse processo.
Cada alimento tem seu ciclo e, por esse motivo, os alimentos da estação são sempre mais saudáveis porque apresentam maior abundância de seus nutrientes, como as vitaminas e sais minerais.
Em seu período natural de reprodução, os vegetais aumentam as raízes e caules, produzem mais folhagens e geram flores e frutos. Isso pode varia de espécie para espécie, mas o processo é relativamente o mesmo. E claro, a produção natural só acontecerá quando a planta estiver no seu estágio mais sincronizado com o ecossistema, quando sua nutrição, desenvolvimento e vitalidade são plenos.
Ao contrário dos alimentos fora da estação, que perdem muito de suas características, como seu cheiro característico. Geralmente são mais secos e pobres nutricionalmente, precisando de altas doses de fertilizantes químicos e agrotóxicos para se desenvolverem.
O verão apresenta suas frutas e verduras da estaçãoAlém do alimentos da estação serem mais saborosos, saudáveis, seguros e ainda mais baratos. Uma economia para o seu bolso!

Alimentos do verão

Abóbora, abobrinha, agrião, alcachofra, alho, batata-doce, berinjela, cenoura, chicória (escarola), chuchu, jiló, mandioca, milho verde, moyashi (broto de feijão), nabo, pimentão, quiabo, rabanete, repolho, abacaxi, abacate, ameixa, banana, caju, coco, figo, goiaba, jaca, laranja, limão, maçã, manga, maracujá, melancia, melão, pera e uva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário