16.5.15

REDUZA O CONSUMO DE AÇÚCAR EM NOME DE SUA SAÚDE


os riscos do açucar
O açúcar é um alimento muito energético, onde sendo consumido com outros alimentos glicêmicos ou até mesmo puro, funciona como uma injeção de glicose direto no sangue. Quando ele é ingerido de forma exagerada, o que é bem comum, então se transforma rapidamente em glicose que é liberada irregularmente na corrente sanguínea. Isso gera uma enorme tendência de causar picos glicêmicos, sendo prejudicial à saúde, porque está em um nível muito alto.
Por consequência do alto nível de glicose no sangue, o pâncreas é estimulado a liberar insulina no sangue provocando um triplo comando da obesidade. Segue abaixo algumas consequências:

*Armazenagem: o alto nível de glicose no sangue é transformado em gordura.
*Quando há o excesso de glicose no sangue o organismo não queima a gordura localizada.
*No processo de liberação de insulina no sangue, a taxa de glicose diminui drasticamente e o cérebro, que consome muita glicose, leva a informação de que necessita de glicose para o seu bom funcionamento, o que provoca a vontade de comer mais doce.
Quando você decidir consumir açúcar, lembre-se de dar lugar ao melado, mascavo ou o mel. Eles são mais saudáveis, pois contém micronutrientes. Já o açúcar refinado deve ser evitado, pois ele é um produto sintético e muito concentrado em sacarose e ainda contém aditivos químicos.
O brasileiro tem o mau hábito de consumir açúcar em excesso. Uma pesquisa de nível mundial revelou que o brasileiro consome em média de 3 a 6 vezes o permitido diariamente de açúcar e isso não é só quando adoça o chá, se reflete também quando come doces em geral.
O objetivo deve ser eliminar o açúcar ou, pelo menos, controlar o seu consumo, onde a média ideal é de 2 a 3 colheres de sopa por dia.
Colabore com a sua saúde, não consuma açúcar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário