18.7.15

FRUTAS QUE AJUDAM NA CICATRIZAÇÃO



Frutas que ajudam na cicatrização
A pele é o maior órgão humano e ela desempenha importantes funções para a proteção do nosso corpo contra infecções, lesões ou traumas, raios solares e ajuda de forma determinante no controle da temperatura corporal.
A cicatriz é o resultado de um trauma entre epiderme e a derme (respectivamente, a camada superior e inferior da pele), mas essa capacidade de regeneração pode variar de pessoa para pessoa. Ainda assim existem regras gerais que valem para todos. Um exemplo é a alimentação.
Sempre falamos por aqui o quanto os hábitos alimentares influenciam  em praticamente todas as questões que envolvem saúde e bem-estar. As frutas têm um poder muito importante na manutenção do corpo e não é tão diferente com relação à aceleração dos processos de cicatrização.
Especialistas afirmam que os principais ingredientes para ajudar nesse processo é utilizar a vitamina C, vitamina A, selênio e proteínas.  Além dessa função de cicatrização e regeneração celular esses componentes são importantes na prevenção do câncer.
Dentre as diversas opções, podemos dar destaques para frutas cítricas ricas em vitaminas C como, por exemplo, o tomate, o kiwi, a laranja, o morango e o abacaxi. Alguns outros vegetais também podem fazer parte do cardápio: cenoura, abóbora, batata e inhame são essenciais por estimularem a proliferação de fibroblastos.
A pior coisa que existe é ter uma cicatrização demorada. Agora você já tem essas dicas que vão dar suporte para acelerar o processo, basta praticar cada uma delas, combinando o repouso e a limpeza da ferida para que tudo aconteça de forma natural e com todos os cuidados adequados que normalmente devemos ter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário