25.7.15

SUCOS NUTRITIVOS



Sucos Nutritivos para o Verão
Estamos sempre pontuando aqui no blog a importância da hidratação. Vamos continuar tratando de líquidos, mas, dessa vez, o nosso tema é suco. E não é qualquer suco, falamos de detox, utilizando ingredientes que, juntos, formam uma composição poderosa contra determinados tipos de doenças, problemas intestinais, além de atuar também na estética corporal. 
A couve é um item fundamental para esse tipo de preparado. Ela faz muito bem ao organismo por ser anti-inflamatória, cicatrizante e ajuda a eliminar gordura. Mas outro vegetal também pode fazer parte da receita, o gengibre.
A especiaria com gosto ardido é considerado um alimento termogênico. Ou seja, uma pequena porção já é suficiente para acelerar o metabolismo, isso significa que ele pode ser protagonista do emagrecimento. Para te auxiliar, vamos deixar uma receita simples desse suco que pode mudar a sua dieta.
suco_de_couve

Você vai precisar de:
- 2 laranjas
- 3 folhas de couve
- 1 gengibre
- 1 litro de água
- Mel

O preparo é simples:
Descasque as laranjas, na sequência corte-as em pedaços e tire as sementes. Coloque as frutas, as folhas de couve (bem lavadas e com talo), acrescentando um pedacinho de gengibre. Complete tudo com a água. Bata e depois coe e adoce à gosto, utilizando o mel. Sirva com bastante gelo. Uma opção simples, refrescante e que vai fazer muito bem à sua saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário