23.1.16

AS 3 VITAMINAS ESSENCIAIS PARA GANHAR MASSA MUSCULAR

CAPA-As 3 vitaminas essenciais para ganhar massa  muscular
Em busca de ter um “corpinho sarado”, as pessoas criam coragem, abandonam o conforto da cama e vão para a academia.
Desde o momento que você finaliza o seu treino, o seu organismo já começa a realizar vários processos de escala molecular que irão reparar e construir a sua musculatura exigida durante o exercício.
Todos esses processos para ocorrer da forma correta, dependem diretamente de alguns micronutrientes, como os minerais e as vitaminas.

No processo de hipertrofia ( ganhar massa muscular), as vitaminas tem maior influência do que os outros micronutrientes. Saiba quais são as 3 vitaminas essenciais para ganhar massa muscular e te fazer alcançar seu objetivo corporal.
Vamos focar nas fontes naturais dessas vitaminas, ou seja, sem ter que apelar para suplementos alimentares. Acompanhe!

DICA #1 – Vitamina E

Ter a vitamina “E” inserida na dieta é essencial para ganhar massa muscular.
Isso porque, quando fazemos um treinamento desgastante, o nosso organismo produz radicais livres e com o passar do tempo, esses radicais livres se acumulam até o ponto de influenciar negativamente no ganho de massa magra, na recuperação dos músculos e até no seu sistema imunológico.
A vitamina “E”, por ser um ótimo antioxidante, irá funcionar como protetor da integridade das células do corpo e ajudará a impedir a ação dos radicais livres.
As melhores fontes naturais de vitamina “E” são, o azeite, a noz, a amêndoa, a castanha-do-pará, os grãos integrais, o espinafre, o brócolis, o abacate e as azeitonas.
MIOLO-As 3 vitaminas essenciais para ganhar massa  muscular

DICA #2 – Vitamina A

A vitamina “A” é uma das principais vitaminas para ganhar massa muscular. Ela é indispensável para o processo de síntese de proteína, influenciando diretamente na reparação dos músculos e consequentemente, no resultado do ganho de massa magra.
A vitamina “A” também é útil na produção do hormônio testosterona, que também está ligado ao aumento da massa muscular. Além disso, ela também traz benefícios para aos olhos e auxilia no desenvolvimento dos ossos.
As melhores fontes naturais de vitamina “A” são a batata doce, a cenoura, a manga e as ervilhas.

DICA 3# Vitamina D

Da mesma forma que a vitamina “A”, a vitamina “D” também é importante na síntese de proteína e na produção de testosterona. A melhor fonte natural de vitamina “D” é o sol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário